Senadores do DF: pesquisa mostra que são ilustres desconhecidos


Izalci, Leila e Reguffe: senadores do Distrito Federal – Fotos: Agência Senado

Uma pesquisa realizada pela empresa RG Organic tem sacudido os bastidores da política local. Entre outras questões, foram avaliadas as imagens de políticos do circuito nacional, como o presidente Jair Bolsonaro, e local, como deputados distritais e senadores do DF – sobretudo as figuras que despontam como candidatos em 2022. Chamam a atenção os dados relacionados aos senadores eleitos em 2019 para representar a capital no Congresso Nacional: metade (50%) dos entrevistados não conhece Leila Barros (PSB) e a maioria (61%) não sabe quem é Izalci Lucas (PSDB).

O veterano Reguffe (Podemos), no entanto, só é desconhecido por 46% dos ouvidos pela empresa. Entre os que conhecem os três, a maioria avalia como positiva a atuação deles no Congresso Nacional.

Avaliação do senador Reguffe foi a melhor entre os três senadores do DF

A perfomance dos políticos nas redes sociais também foi avaliada na pesquisa: enquanto Izalci Lucas ocupa o 27º lugar no ranking entre todos os 81 senadores federais, Leila está em 68º e Reguffe em 69º.

Encomendado pela Câmara Legislativa do DF, o levantamento foi feito nos meses de abril e maio de 2020. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é 95%. Ao todo, foram ouvidas 1.300 pessoas.

Leia também: Pesquisa lista os piores e os melhores deputados distritais. Veja a relação completa

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar