José Gomes já tinha abandonado o barco


José Gomes pediu desligamento do bloco no dia 16 de junho, formalizado no dia 18 – Foto: Reprodução/Facebook

Desde que a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) se desentendeu com o governador Ibaneis Rocha, perdeu a indicação na Administração Regional de Santa Maria e se iniciou uma guerra – nem tão velada assim – de forças entre os poderes Legislativo e Executivo, o bloco Brasília em Evolução tem tomado forma diferente.

Já apelidado de “bloco furacão”, o colegiado reúne agora apenas cinco deputados. O deputado distrital José Gomes (PSB) avisa que deixou o grupo há uma semana – na quinta-feira passada (18), o Diário Oficial da Câmara Legislativa trouxe o pedido de desligamento.

Ele votou favorável ao projeto do Refis, nesta terça-feira (23), proposta que marca o racha da Casa entre base fiel, de um lado; descontentes e oposição, de outro. Quem também estava no bloco, mas não se assemelha aos pares foi Iolando Almeida (PSC), que já tratou de pedir desligamento do grupo depois de  também votar de acordo com o texto enviado pelo governo, conforme o Diário Oficial da Câmara Legislativa publicou nesta quarta-feira (24).

Os descontentes

Restaram no grupo apenas Eduardo Pedrosa (PTC), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (Avante), Roosevelt Vilela (PSB) e Daniel Donizet (PDB) – mas é sabido que têm simpatia com o colegiado a deputada Jaqueline e o deputado Jorge Vianna (Podemos). Juntos, eles sete formam o grupo das sete abstenções ao projeto do Refis.

Quem apelidou o bloco liderado por Pedrosinha de “furacão” foi o governista Hermeto (MDB), que brincou, dia desses, quando o presidente Rafael Prudente (MDB) tentou lembrar o “nome oficial” do grupo, numa sessão remota. Ele se referia ao trabalho que tem o governador Ibaneis Rocha em negociar com deputados que já compuseram a base e não são tão aliados assim.

Memorando assinado em 16 de junho foi publicado no dia 18 – Foto: Reprodução

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar