No dia do Orgulho LGBTQIA+, Congresso Nacional é iluminado com as cores do arco-íris

Atualizado em 29/06/2020

Esta é a primeira vez que as cores do arco-íris são projetadas no Congresso –  
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

As cores do arco-íris foram projetadas no edifício do Congresso Nacional neste domingo (28), durante 15 minutos – das 20h às 20h15, para lembrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e assexuais).

A projeção ficou por conta do Brasília Orgulho, coletivo responsável pela organização das atividades para celebrar a data na cidade, a exemplo da Parada LGBTQIA+, que este ano não será realizada devido à pandemia do novo coronavírus. O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) é o autor da iniciativa.

Nas redes sociais, Contarato comemorou o ineditismo: “Esse arco-íris que ilumina o Congresso simboliza a nossa liberdade, respeito, amor e a igualdade. Sonho com o dia em que ninguém será julgado pela cor da sua pele, pela sua orientação sexual ou por qualquer outra situação que justifique violência ou preconceito”.

O texto foi postado na legenda de uma foto em que ele aparece com o marido, Rodrigo Grobério, e o filho adotivo dos dois, Gabriel: “Sinto-me abençoado de estar com minha família nesta noite. Minha família é a maior conquista que tenho na vida, minha paz e alegria. Hoje deixamos estampado o nosso orgulho na ‘Casa do Povo’, na nossa casa. Orgulho de ser quem somos!”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou a novidade nas redes sociais, mais cedo: “Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para o preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade.”

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar