Arlete Sampaio, mediadora do consenso

Atualizado em 19/07/2020

Rosilene Corrêa e Arlete Sampaio logo após reunião com o governador –  Foto: Reprodução

A deputada distrital Arlete Sampaio (PT) participou da conversa com o governador Ibaneis Rocha e com o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), nesta quarta-feira (8), para discutir o retorno das aulas nas escolas públicas do DF, marcado para o dia 3 de agosto.

Na saída da reunião, junto com Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro, a deputada petista gravou um vídeo anunciando uma boa notícia para toda a comunidade escolar. “O governador assumiu o compromisso de construir um Plano Diretor de volta às aulas na rede pública. Portanto, as aulas não devem retornar no dia 3 de agosto”, explica a deputada.

O governador exaltou a participação da distrital de oposição no encontro e, logo após o fim da reunião fez elogios à experiente parlamentar: “Ela já foi vice-governadora, tem experiência em todas as áreas.”

Sem alunos em sala de aula

Depois do encontro, ficou definido que o dia 3 de agosto  é o marco para o retorno das aulas das escolas públicas. “Mas isso não quer dizer que eu vá meter a farda no aluno e botar ele pra ir pra sala de aula”, conforme o governador. A data, conforme disse o chefe do Executivo, é para o início da retomada, com as reuniões e o preparo para a volta às aulas.

Rosilene lembra que, com o anúncio do retorno “com alunos e tudo” no dia 3, os próprios pais e alunos iniciaram um movimento contrário. “Eles estão preocupados com esse retorno. É um curto espaço de tempo para tomar todos os cuidados e a pandemia está numa crescente ainda”, disse a sindicalista.

O secretário de Educação, Leandro Cruz, também participou do encontro. Ficou definido que sexta-feira (10), haverá uma nova reunião para a discussão da retomada das aulas. “O bom é que tivemos um entendimento e eles (o sindicato) serão parceiros nessa retomada”, disse o governador, ressaltando que precisa da “representatividade” do Sinpro junto aos professores.

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Poder no Quadrado

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar