Leandro Grass: “É triste a descoordenação do governo Ibaneis”

Atualizado em 11/07/2020

Leandro Grass é bem ativo nas redes sociais – Foto: Ísis Dantas

“É triste e lamentável a descoordenação do governo Ibaneis. A população paga o preço pela incompetência na condução da crise. Esse vai e vem é consequência da falta de planejamento, pouca transparência e incapacidade de dialogar.”

Leandro Grass, deputado distrital da Rede, no Twitter, ao comentar decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado na noite desta quarta-feira (8). O chefe do Executivo decidiu fechar todo o comércio de Ceilândia, Sol Nascente e Por do Sol, e também revogar a reabertura de outras atividades no DF.

De acordo com o parlamentar, quem sofre com as idas e vindas de decretos e decisões judiciais é a população, que está no meio do fogo cruzado entre Executivo e Judiciário.

Leandro Grass engrossa as fileiras da oposição a Ibaneis Rocha no Parlamento local e, dessa forma, segue fazendo seguidas críticas ao chefe do Executivo. Principalmente nas redes sociais, onde tem uma atuação notória.

Depois de toda a confusão de decretos a que Grass se referiu, o governador acabou tendo que publicar mais um texto em que esclareceu: feiras, parques e igrejas podem funcionar no DF, com exceção de Ceilândia, Por do Sol e Sol Nascente, onde as atividades estão suspensas por tempo indeterminado.

Depois de toda a confusão provocada pelo decreto publicado na noite de quarta-feira (8), o governo tratou de providenciar novo texto esclarecendo o que pode e o que não pode ser reaberto.

Diferentemente da interpretação que ensejava a publicação de quarta, agora, o governador Ibaneis Rocha desvenda: igrejas, feiras e parques podem, sim, reabrir. Desde que obedeçam às regras anteriores de cuidados e as restrições impostas pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o novo texto, divulgado em edição extra do Diário Oficial nesta quinta, estão em vigor os decretos 40.817, de 22 de maio; 40.823, de 24 de maio; 40.882, de 14 de junho; e 40.894, de 3 de junho. Portanto, feiras, parques e igrejas estão liberados.

 

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar