Paco Britto está curado da Covid e retoma atividades de vice-governador

Vice-governador se recupera da covid

Ibaneis Rocha com Paco Britto, na cerimônia, na manhã desta segunda-feira (13) – Foto: Reprodução

O vice-governador já está de volta às atividades públicas. Depois de passar por tratamento, Paco Britto está curado da Covid. Assim, nesta segunda-feira (13), ao lado do governador Ibaneis Rocha, ele foi à inauguração do hospital modular acoplado ao Hospital Regional de Ceilândia. A unidade, dedicada exclusivamente para atendimento aos pacientes infectados com coronavírus, foi construída pela empresa JBS.

No Instagram, o vice anunciou o retorno: “Após um período afastado, me recuperando da Covid-19, finalmente voltei ao meu dever de cuidar do povo do DF.”

Antes de ser internado, Paco Britto já estava à frente das ações de combate ao coronavírus. No governo, por exemplo, ele coordena o programa Todos Contra a Covid.

Construído pela JBS, o hospital conta com 73 leites e, conforme postou o vice-governador, “possibilitará a ampliação de atendimento de saúde”.

Idas e vindas ao hospital

O vice-governador foi internado duas vezes para tratar a doença. Primeiro, foi internado no dia 14 de junho, logo após ter sido diagnosticado com Covid; teve alta 12 dias depois, para finalizar o tratamento em casa. No dia 2 de julho, ele retornou ao hospital por complicações da infecção.

Na segunda internação, ele chegou a gravar um vídeo, no dia 6 de julho, alertando as pessoas para o uso de máscara para se protegerem da Covid.

O DF Star é o hospital particular mais procurado por políticos na capital. Além dele, o secretário de Governo, José Humberto Pires, que tem 65 anos, também esteve internado com o mesmo diagnóstico. Antes dos dois, o próprio governador Ibaneis Rocha ficou internado na unidade estrelada, após passar por cirurgia para reparar uma obstrução no intestino.

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Poder no Quadrado.

 

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar