Servidor da Câmara Legislativa está com Covid e deputados distritais fazem teste

Atualizado em 19/07/2020

Sem saber que estava contaminado, ele trabalhou na última sessão legislativa do primeiro semestre, assessorando a Mesa Diretora

 

Um servidor da Câmara Legislativa, que trabalhou na última sessão do semestre legislativo, testou positivo para a Covid-19, E, agora, os deputados distritais e todos os outros que trabalharam no dia 30 de junho, no Plenário, precisam fazer o teste para saber se foram contaminados.

Servidor da Câmara Legislativa está com covid

Pelo menos 15 deputados distritais estavam em Plenário na última sessão legislativa do primeiro semestre – Foto: Figueiredo/CLDF

Sem sintomas, o servidor trabalhou assessorando os trabalhos da Mesa Diretora, no único dia em que a sessão foi híbrida (com parte dos parlamentares participando à distância), desde que começou o isolamento social. Antes, os parlamentares se reuniam apenas por meio eletrônico.

O médico do trabalho, que atua na Câmara Legislativa, recomendou que os servidores e deputados façam dois testes: o PCR, que identifica a presença do vírus; e o sorológico, que indica se já houve contágio anterior. “Os testes já começaram e os resultados estão saindo”, confirmou o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Podemos).

Ele disse que ainda não tem notícias de resultados positivos. “Foram poucos os servidores que trabalharam na sessão. Calculamos mais ou menos 30 e 15 eram deputados”, contou ele, que já fez o teste e aguarda o resultado. Delmasso ressalta que não precisou usar o convênio da Câmara Legislativa com o laboratório, já que o próprio convênio de saúde cobre o exame. “Bastou levar o pedido médico”, explicou.

Pelo menos 15 parlamentares deverão ser testados. Para que todos tenham assistência, Delmasso contou ao Poder no Quadrado que foi firmado um convênio com um laboratório particular da capital.

Clique para ouvir comentário na Rádio CBN sobre este e outros assuntos

Quem testou

Até agora, há registros dos testes do deputado Reginaldo Veras (PDT), que já fez sete testes, desde o início da pandemia e todos deram negativos; Leandro Grass (Rede) disse que já recebeu o resultado do exame feito agora: negativo; Robério Negreiros (PSD) também fez – mas o teste rápido – e deu negativo; Delmasso aguarda o resultado; e Jorge Vianna (Podemos) disse que já tinha sido notificado pela Mesa Diretora e que vai fazer o exame novamente.

Nesta terça-feira, o deputado distrital Daniel Donizeth (PSDB) confirmou que está com Covid, embora não tenha sintomas e está isolado em casa. Ele, que não estava na sessão do dia 30 de junho, diz não ter a menor ideia de como se contaminou. Ele disse que, em função do bom estado geral, nem precisou fazer uso de medicamentos.

 

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar