No Instagram, Bia Kicis diz que a região administrativa de Santa Maria fica no Rio Grande do Sul

Bia Kicis lamenta morte da avó da primeira-dama e se refere ao Hospital de Santa Maria como sendo a cidade do Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução/Instagram

Aos 80 anos, Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, morreu após ser infectada pelo novo coronavírus. Ao lamentar a morte, a deputada federal Bia Kicis  fez um post no Instagram, em que diz que a idosa estava internada no Hospital Regional de Santa Maria, “no Rio Grande do Sul”.

Bia, que se elegeu parlamentar pelo DF como apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, parece não conhecer bem o Distrito Federal. E que Santa Maria é uma região administrativa que está a menos de 30 quilômetros do Congresso Nacional.

Na Quarta Zona Eleitoral, onde está Santa Maria, Bia teve exatos 2.837 votos nas eleições de 2018, quando foi eleita para uma das oito cadeiras do DF na Câmara dos Deputados.

Após a repercussão do equívoco, o post foi apagado do Instagram. Segundo a assessoria da deputada, “houve um desencontro de informações do portal da Jovem Pan” e a notícia foi replicada nas redes sociais da parlamentar. No site da rádio, a informação é de que a avó de Michelle estava em um hospital da cidade gaúcha.

Estado de saúde

No post em que lamenta a morte da matriarca da família de Michelle, Bia Kicis conta que a idosa estava com 78% do pulmão comprometido.

Maria Aparecida foi admitida no Hospital Regional de Ceilândia, no dia 1º de julho, com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Ela deu entrada no hospital, pelo pronto-socorro, com falta de ar e fraqueza.

Foram os vizinhos que teriam encontrado a idosa caída em uma rua do Sol Nascente, onde morava, e transportado até o hospital. Foram eles também quem relataram os sintomas e o caso é tratado como suspeita de Covid na unidade hospitalar.

Desde então, ela estava hospitalizada na unidade – e não no Hospital de Santa Maria, como informou a parlamentar – ou a assessoria dela – na rede social.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar