Donizet diz que é “tremenda coincidência” saída do centrão em dia decisivo para CPI da Pandemia

Daniel Donizet diz que continua apoiando a instalação da comissão para investigar os gastos da Secretaria de Saúde com a pandemia -Foto: Reprodução/Facebook

Ele diz que não passa de uma “tremenda coincidência” o fato de somente nesta quarta-feira (9) o deputado Daniel Donizet (PL) formalizar a saída do bloco Brasília Evolução, o famoso “centrão”. No mesmo dia em que as desculpas para instalar a CPI da Pandemia devem se esgotar – o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), marcou para esta quarta a reunião do colégio de líderes, que devem, enfim, decidir se o colegiado deve mesmo ser instalado.

Donizet conta que havia se filiado ao PL, do ex-governador José Roberto Arruda, a convite da deputada federal Flávia Arruda, mas não tinha conseguido validar a filiação. Com a confirmação, entregou o comunicado à Mesa Diretora da Casa.

Mas, nos bastidores, sabe-se que o governo trabalha – e muito – para controlar a CPI da Saúde, na impossibilidade de não conseguir barrá-la. E Prudente (MDB) acabou ganhando o tempo necessário para garantir reforço ao bloco Força do Trabalho.

“Independente”

“Era minha obrigação fazer essa comunicação”, disse ele, ao lembrar que, agora, está automaticamente no bloco Força do Trabalho, já que as agremiações são partidárias e ele deve se juntar ao mais antigo parlamentar do partido, que é Agaciel Maia, que já fazia composição com Jorge Vianna (Podemos) e Jaqueline Silva (PTB). Nesta quarta, Iolando Silva (PSC) também se juntou a eles.

Donizet argumenta que o bloco não é governista, mas “independente”; e que nada muda na intenção dele com relação à CPI da Pandemia: “Vou continuar com meu posicionamento, continuo sendo a favor. Se não, tiraria a assinatura.”

Ao ser questionado sobre a “coincidência”, ele disse saber que as pessoas vão “acabar falando” que foi por causa da investigação dos gastos da Saúde.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar