Rogério Rosso (PSD)

Nome completo: Rogério Schumann Rosso

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Profissão: Deputado federal

Vice: Egmar Tavares (PRB)
Coligação: Unidos pelo DF (PSD / PRB / PPS / SOLIDARIEDADE / PODE / PSC)

Site: https://www.facebook.com/RogerioRossoOficial/

Número na urna: 55

Bens declarados: R$607.805,72

Rogério Rosso tem 49 anos, estudou em escolas públicas, fez estágio na Funai, iniciou sua vida profissional aos 14 anos, formou-se em Direito e é especialista em marketing e direito tributário.

Trabalhou no setor privado e em 2003 foi secretário de Desenvolvimento Econômico e trabalhou na criação do Pró-DF. Foi também Administrador de Ceilândia e diretor da Codeplan-DF.

Em 2010 se tornou governador do Distrito Federal, escolhido pela Câmara Legislativa para o mandato-tampão após a operação Caixa de Pandora.

Trabalhou na fundação do PSD e foi eleito deputado federal em 2014 com quase 100 mil votos, sendo o segundo parlamentar mais votado no DF.

Plano de Governo – Rosso


Processos

Certidões do candidato anexadas ao registro de candidatura:

Seção Judiciária – Rosso

STJ – Rosso

TJDFT – Ações Criminais – Rosso

TRF 1 – Rosso

 

Investigado por peculato, captação ilícita de votos e corrupção eleitoral, cujo inquérito ainda tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Rosso é acusado de ter colocado servidores nomeados pelo Governo do Distrito Federal para trabalhar na campanha da deputada distrital Liliane Roriz, prestando serviços no comitê eleitoral. Os dois negam as acusações que surgiram na época que ele ainda era o governador do DF.

 

Acompanhe os processos:

Inq 4277 – INQUÉRITO  (Processo físico)