Claudio Abrantes (PDT)

Nome completo: Francisco Cláudio de Abrantes

Naturalidade: Catolé do Rocha (PB)

Profissão: Servidor público

Telefone: (61) 3348-8171 a 8176

E-mails: dep.claudioabrantes@cl.df.gov.br

Site: www.claudioabrantes.com.br

Conhecido por ter interpretado por mais de uma década Jesus Cristo na encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina, Claudio Abrantes está no segundo mandato parlamentar como titular. Chegou a assumir também como suplente em 2009, durante o governo de José Roberto Arruda, mas ficou pouco tempo no cargo por ter defendido apuração no escândalo conhecido como Caixa de Pandora.

Na última eleição, teve 11.993 votos e ficou como primeiro suplente da coligação PP-PT. Com a saída de Dr. Michel para o Tribunal de Contas do DF, assumiu o mandato. Em 2017, rompeu com o GDF e tem se firmado como um dos nomes mais críticos da oposição a Rodrigo Rollemberg. O principal motivo foi a negação do governador de cumprir o acordo feito com a categoria e garantir a paridade salarial dos policiais civis com os policiais federais.

Abrantes acabou se tornando, inclusive, coordenador do grupo de trabalho que derrubou na CLDF o aumento das passagens do transporte público – a briga permanece na Justiça.

Tem se destacado pela defesa dos servidores públicos, principalmente da Polícia Civil, categoria à qual pertence, e dos aprovados em concursos que buscam nomeação. Segundo a assessoria, é responsável por 32 leis e apresentação de mais de 140 projetos de lei. É dele a lei que cria o “botão do pânico” nos veículos de transporte público do DF e a norma que obriga o GDF a publicar na internet as informações sobre fila de pacientes que aguardam consultas e exames do SUS.



Claudio Abrantes não responde a nenhum processo na Justiça.

 

  • Sabe de algum processo que não encontramos? Envie para o e-mail contato@podernoquadrado.com