Raimundo Ribeiro (MDB)

Nome completo: Raimundo da Silva Ribeiro Neto

Naturalidade: Piracuruca (PI)

Profissão: Advogado

Telefone:  3348-8032 a 8039

E-mails: dep.raimundoribeiro@cl.df.gov.br

Site do parlamentar: www.raimundoribeiro.com.br

Raimundo Ribeiro foi eleito pelo PSDB em 2014, com 10.026 votos. Depois de enfrentar uma disputa interna no partido, deixou o ninho tucano e migrou para o PPS, junto com o senador Cristovam Buarque e a colega-amiga Celina Leão. É advogado da União aposentado e comandou a Secretaria de Justiça no governo Arruda, em 2007.

Eleito para a Mesa Diretora, no atual mandato, chegou a ser líder de governo no início da gestão Rollemberg e logo depois deixou a base para se declarar oposição. Na Mesa, foi denunciado junto com outros distritais por atos de improbidade administrativa após a “Operação Drácon”, que denunciou a existência de um suposto esquema de corrupção na Câmara Legislativa.


 

Processos

Raimundo responde processo por improbidade administrativa na Justiça, após a “Operação Drácon”. Segundo a denúncia do Ministério Público, um grupo de deputados teria cobrado propina de empresas de saúde para aprovação de emenda parlamentar que destinou R$ 30 milhões a prestadoras de serviço de UTIs que aguardavam quitação de dívida do GDF.

Posteriormente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou favorável ao recurso do distrital. Segundo o órgão, há falhas na acusação elaborada pelo MP o em relação a Ribeiro, como “ausência de descrição do papel do deputado no conchavo e de quais vantagens ele teria recebido”. O caso aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Acompanhe o processo:

0706061-14.2017.8.07.0018